A Aciam promove mais uma edição do tradicional Café Empresarial com Charme e lança a Câmara da Mulher em Mariana

20/05/2019 às 15h06

Nesta sexta-feira (17), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), promoveu o seu tradicional Café Empresarial com Charme e aproveitou a ocasião para o lançamento da Aciam Mulher, câmara da mulher em Mariana. O evento que tem como objetivo unir mulheres empreendedoras e criar um laço no comercio local, reuniu mulheres do empreendedoras, representantes de poder público municipal. Além disso o Café Empresarial com Charme é um momento de empoderamento feminino e, o fortalecimento do poder de empreender das mulheres, que dominam cada vez mais espaços e negócios antes ocupados em sua grande maioria por homens, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser.

O evento contou com um formato diferenciado nesta edição, foi adotado o painel de debate, onde os participantes entre si, dividem suas experiências e contam sobre como histórias simples se transformam em grandes sucessos. Como é o caso de Marciele Delduque, empresária, ativista social e que hoje é a presidente da Central Única de Favelas (CUFA) de Minas Gerais. Ela dividiu sua história de luta, superação e mostrou como pequenos sonhos podem se transformar em grandes conquistas.

Nosso painel também teve a participação de Mariela Parolini, do programa café com Mariela. Palestrante, Fonoaudióloga com consultorias na TV Integração (afiliada da Rede Globo), Coach, facilitadora workshop, etc, o que não falta para Mariela é conhecimento e conhecimento compartilhado. Ela dividiu sua história e emoções com o público presente, além claro, de todo o seu conhecimento em comunicação, gestão de negócios e oratória.

Mariela e Marciele ocupavam duas das quatro cadeiras do nosso painel, as outras duas cadeiras pertenciam a nossa grande amiga, associada e agora diretora da Aciam Mulher, Heliene Vieira, da HVH Consultoria Empresarial e, também, de nossa amiga, associada, diretora da Aciam e agora Aciam Mulher, Ana Cristina Mol. Da ACM Contabilidade. Elas compartilharam de todo seu saber, simpatia e muito profissionalismo com todas as mulheres presentes no evento.

O Café Empresarial com Charme, foi também o momento escolhido para a criação da nossa Câmara da Mulher, fazendo somar as outras 33 câmaras já existentes em Minas Gerais por suas associações comerciais. O lançamento e diplomação, ficou por conta de Cássia Neves, proprietária da C&M Marketing e diretora da Federaminas Mulher.

Nossa câmara foi batizada carinhosamente de Aciam Mulher e na oportunidade, foi realizada a diplomação das mulheres que irão compor a diretoria, sendo elas, Eliane Azevedo (Diretora Presidente), Heliene Vieira (Diretora Vice-presidente), Rita de Cássia (Diretora Vice-presidente), Ana Cristina Mol (Diretora Secretária) Josiane Monteiro (Diretora Financeira) Andreza Lucass (Diretora de Comunicação e Marketing) e Rebeca Souza (Diretora de Eventos). A Câmara da Mulher é mais um projeto da Aciam que vêm a somar esforços na luta para a melhoria e fortalecimento econômico de Mariana, um dos principais objetivos da Aciam.

Apoio:

Veja abaixo a galeria de imagens do nosso Café Empresarial com Charme!

Álbum de Fotos